Entradas de DNS
Abaixo é possível conhecer cada uma das entradas de registros para configura-las através da zona de DNS do seu domínio:
Este tipo de registro deve ser usado se você quer apontar o seu domínio ou subdomínio para o endereço IP para manter online um site ou conta de e-mail.
Executa a mesma função de A, porém faz mapeamento de um nome DNS para um endereço IPv6.
Aponta seu domínio ou subdomínio para um nome, domínio ou subdomínio, seja ele do próprio domínio ou de um domínio externo. Se uma entrada for do tipo CNAME, não será possível utilizar nenhuma outra entrada de mesmo nome, pois estará em desacordo com normas técnicas (RFC 1034 seção 3.6.2, RFC 1912 seção 2.4).
Abreviação de SeRVice, permite definir localização de serviços disponíveis em um domínio, inclusive seus protocolos e portas.
Não é possível apontar o registro SRV para um registro CNAME.
São usadas geralmente para configuração da linha de SPF, que fazem valer as políticas de anti spam de grande parte dos servidores de e-mail.
Name Server (Servidor de Domínio), especifica servidores DNS para o domínio ou subdomínio. Pelo menos, dois registros NS devem ser definidos para cada domínio. Geralmente, um principal e outro secundário.
Sigla para Mail eXchanger. Aponta para o servidor de e-mails. Pode-se especificar mais de um endereço, formando-se assim uma lista em ordem de prioridade para que hajam alternativas, no caso de algum e-mail não puder ser entregue a um dos servidores. Na prática, quando temos um email do tipo email@exemplo.com.br, devemos perguntar ao servidor de NS do domínio exemplo.com.br qual é o servidor de email do domínio, isto é, qual o MX do domínio, e em seguida, enviar o email para esse servidor.