Ir para: navegação, pesquisa

Categoria:Transferencia hospedagem

Trasferencia hospedagem cabecalho.png Transferência de hospedagem


Como transferir meu domínio para a Task?

Transferir o seu domínio para a Task é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo e atentar para que o os e-mails e arquivos não fiquem "fora do ar" por muito tempo. A dica é: Só altere os DNS após ter feito backup do site e e-mails.

Elipse 1.png Contrate o plano de hospedagem que melhor lhe atender na Task.

Visualize aqui os planos de hospedagem.

É necessário que o cliente defina o plano de hospedagem de sites que melhor atenda sua necessidade, de acordo com a tecnologia em que o site foi desenvolvido, o espaço em disco, a quantidade de transferência mensal adequada para o volume de visitas e o número de caixas postais necessárias.

Após definir o plano, clique aqui para contratar o serviço. O serviço será liberado e o cliente receberá por e-mail as instruções de como administrar o seu site conosco.

OBS.: É importante que o cliente mantenha o contrato com o outro provedor até que toda a estrutura do site e dos e-mails esteja configurada na Task. Assim, o site não ficará fora no ar. No entanto, o cliente pode solicitar ao atual provedor a alteração do Id Técnico para MFP. Esse procedimento não interferirá no serviço ainda prestado.


Elipse 2.png Publique os arquivos de seu site em nosso servidor

Com as informações recebidas no e-mail de instruções o cliente conseguirá publicar os arquivos do site nos servidores da Task.

É provável que seja necessário realizar alguns ajustes de programação referentes a parâmetros de conexão com banco de dados ou utilização de componentes e funções do novo servidor. Para tanto, conte com o auxílio do programador ou webdesigner de seu site.


Elipse 3.png Crie suas caixas postais em nosso servidor

No e-mail de instruções o cliente também receberá orientações sobre como criar as caixas postais em nosso servidor.

Depois que as criar, configure as contas nos computadores que forem necessários. Caso o cliente pretenda utilizar as caixas postais pelo WebMail, será necessário alterar os servidores DNS primeiro.


Elipse 4.png Altere o DNS

Os DNS da Task são:

Master: NS1.TASK.COM.BR
Slave1: NS2.TASK.COM.BR
Slave2: NS3.TASK.COM.BR

Só execute esta etapa após criar e configurar todas as suas caixas postais e transferir os arquivos do site para o FTP informado.


Elipse 5.png Período de propagação

Quando alteramos os DNS's que respondem pelo domínio, este passará por um período de transição que dura 30 minutos (para domínios nacionais) ou até 72 horas (para domínios internacionais), dependerá da política de atualização do cache de DNS de cada provedor de acesso à Internet.


Elipse 6.png Cancele o provedor antigo

Terminado o período de propagação, o cliente poderá cancelar o provedor antigo sem o risco de ocorrer eventuais dificuldades de acesso ao seu domínio. Porém, é importante que primeiro você baixe todas as mensagens ou dados que ainda possam estar armazenados no servidor antigo.

Finalizado esse processo, o site estará inteiramente migrado para Task.


Elipse 7.png Dúvidas

Dúvidas relacionadas ao processo de transferência, entre em contato conosco através do e-mail comercial@task.com.br ou pelo telefone (31) 3123-1000

Acesse: www.task.com.br

Páginas na categoria "Transferencia hospedagem"

Esta categoria contém apenas a seguinte página.