Política de espaço / Tráfego ilimitados e de e-mails.

De Task Wiki
Revisão de 13h09min de 21 de outubro de 2019 por Paulogregorio (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa


Política de espaço / tráfego e e-mails

A Task oferece tráfego e espaço ilimitados para todos o seus clientes que possuem planos de hospedagem compartilhada. São 2 benefícios importantes quando falamos de hospedagem de site e explicaremos a diferença entre eles abaixo:
Espaço ilimitado

A hospedagem de um site é composta basicamente pelo armazenamento de seus arquivos em um servidor Web. Quando dizemos que a Task disponibiliza espaço ilimitado para a hospedagem de site, significa que não há limitações de quantidade ou de tamanho para o armazenamento destes arquivos em nossos servidores. Na prática, nossos clientes não precisarão se preocupar com o tamanho de seus respectivos sites.
Tráfego ilimitado

Por tráfego, entende-se toda a informação contida nos arquivos do site que transita dos servidores da Task até a máquina do usuário que o está acessando. Ou seja, cada acesso realizado a um determinado site gera uma transferência de dados do servidor até o dispositivo de quem realizou o acesso. Na Task, esta transferência é ilimitada, o que representa maior liberdade de acessos para seu site.
Políticas de ilimitado

Como dito, na Task, tráfego e espaço são ilimitados na hospedagem compartilhada. Esta plataforma de hospedagem é caracterizada por um servidor com grande quantidade de recursos, divididos entre vários sites. Desta forma, para que o serviço funcione de forma estável e correta, é necessário configurarmos restrições quanto à forma de utilização, em algumas características da hospedagem, conforme listado abaixo:

Não será permitido o uso da hospedagem compartilhada como disco virtual, ou seja, como local para armazenamento de arquivos que não façam parte do site e consequente disponibilização (download) dos mesmos; Não é permitida hospedagem e disponibilização de qualquer tipo de arquivo que esteja protegido por leis de direito autoral, sem que o responsável pelo site esteja devidamente autorizado a fazê-lo; Cada site configurado em nossa estrutura de hospedagem compartilhada, possui um limite de 32 downloads simultâneos do site. Será vetada a hospedagem e execução de vídeos diretamente de nosso servidores de hospedagem compartilhada. Sites com esta finalidade serão permitidos apenas quando os vídeos estiverem hospedados em servidores externos à Task, como Youtube, Vimeo e similares. Não será permitida a disponibilização de dados de acesso (login e senha) a serviços como painel de controle, FTP, Banco de Dados, etc., no intuito de acesso para grande público. Bases de dados dos tipos MySQL, Postgres, Firebird possuem limite de 20 conexões simultâneas. Para base de dados MySQL há também a limitação dos parâmetros MAX_JOIN_SIZE e SQL_SELECT_LIMIT, que dizem respeito à quantidade de registros que determinada consulta pode retornar. Ambos são limitados em 4 milhões. Estes limites visam estabilidade e otimização de desempenho, para o serviço. Sites que infringirem alguma das restrições listadas acima serão desativados sem prévio aviso, até que seu conteúdo seja regularizado, ou que o plano contratado seja adequado ao consumo de recursos.

Política de Armazenamento de e-mails
Visando otimizar o desempenho da ferramenta webmail, são aplicadas as seguintes regras para o armazenamento de mensagens nesta ferramenta:

Na pasta CAIXA DE ENTRADA, mensagens com mais de 2 (dois) anos serão automaticamente excluídas; Na pasta ITENS ENVIADOS, mensagens com mais de 2 (dois) anos serão automaticamente excluídas; Na pasta SPAM, mensagens com mais de 05 (cinco) dias serão automaticamente excluídas; Na pasta LIXEIRA, mensagens serão apagadas a qualquer momento; Em pastas personalizadas, não há política de manutenção de armazernamento. Capacidade máxima de cada conta de e-mail: 10 GB. A TASK se exime integralmente de qualquer responsabilidade por custos, prejuízos e/ou danos causados ao CONTRATANTE ou a terceiros por eventual desaparecimento de e-mails armazenados pelo CONTRATANTE no servidor de e-mail, haja vista a inadequação dessa ferramenta para tal fim.