Como habilitar a função debug no WordPress

De Task Wiki
Revisão de 08h49min de 13 de fevereiro de 2017 por Paulogregorio (discussão | contribs) (Criou página com 'Categoria:gerencie_seu_domínio categoria:gerencia_site Categoria:WordPress <table cellspacing="0"> <tr> <td colspan="2"> </td> </tr> <tr style="background: #F0F8F...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Depuração ou debug, é o ato de encontrar bugs em uma aplicação ou software. Estas falhas consistem na execução do programa, produzindo um resultado inesperado. O “bug é uma falha que faz com que a aplicação não funcione da maneira projetada.

Antes de seguir os passos abaixo, sugerimos que realize um backup do “wp-config.php”, para que caso ocorra qualquer eventualidade no processo, sejaApós aplicar a depuração de erros, através do “wp-config.php”, os erros existentes serão apresentados.


Elipse 1.png Acesse o FTP do domínio através de algum cliente de FTP, como o FileZilla. Para acessar, basta preencher o “Host”, “Nome de usuário” e “Senha” e, posteriormente, clicar em “Conexão rápida”;

Logar-no-ftp.png

Elipse 2.png Após acessar o diretório em que o WordPress está instalado, vá até o arquivo “wp-config.php” e baixe-o para sua máquina. Para isto, basta clicar duas vezes sobre o arquivo;

Baixar-wp-config.png

Elipse 3.png Abra o arquivo em algum editor de texto de sua preferência;

Elipse 4.png Insira o código a seguir no arquivo;

/** Habilita modo de debug */ define('WP_DEBUG', true);

/** Guarda os logs em /wp-content/debug.log */ define('WP_DEBUG_LOG', true);

Inserir-wp-config.png

Elipse 5.png Feito isso, salve a edição;

Elipse 6.png Suba o arquivo “wp-config.php” para o servidor. Informamos que ao realizar o upload, será identificada a existência do arquivo anterior. Neste caso, basta clicar em “Substituir” para prosseguir.

Substituir-arquivo.png

Elipse 7.png Após aplicar a depuração de erros, através do “wp-config.php”, os erros existentes serão apresentados. Informamos que poderão consultar os logs através do arquivo "debug.log", localizado no diretório "/wp-content".