O que é o Servidor Virtual
O serviço funciona por meio de um compartilhamento especial de hardware dedicado exclusivamente ao cliente. Cada servidor virtual utiliza uma partição independente de processador, espaço em disco, memória e sistema operacional, garantindo o desempenho que sua aplicação necessita, sem interferência de outros clientes, como ocorrem em servidores compartilhados.
O servidor virtual traz para sua empresa a facilidade e a possibilidade de ter um servidor próprio, com as mesmas funcionalidades de um servidor dedicado, a custos inferiores.
Benefícios:
- Redução de custos com tecnologia da informação;
- Servidor próprio com as mesmas funcionalidades de um servidor dedicado;
- Servidor conectado a um link de alta velocidade à internet;
- Liberdade para instalar os seus programas e/ou components;
- Gestão da configuração do sistema operacional e software;
- Garantia de recursos do sistema (CPU, memória, disco etc);
- Proteção e segurança reforçada;
- Gestão dos servidores web, e-mail, FTP etc;
- Liberdade para executar e parar aplicações;
- Capacidade de reiniciar o próprio servidor.
Economia
Sua empresa não precisa adquirir computadores, nem fazer upgrade de sistema operacional. Além disso, não precisa se preocupar com refrigeração de ambiente, conexão dedicada à Internet e proteção contra falta de energia: isso tudo está incluído no Servidor Virtual Task.
Desempenho
Em um servidor compartilhado com outros domínios, um site com programação malfeita pode comprometer o desempenho de todo o servidor. Com o servidor virtual, isso não acontece: cada servidor utiliza uma partição independente de processador, espaço em disco, memória e sistema operacional, garantindo o desempenho que sua aplicação necessita, sem interferência de outros clientes, como ocorrem em servidores compartilhados.
Segurança
Vantagens tanto em segurança física (máquina não está localizada na empresa) quanto lógica (sistema não compartilhado com aplicações de outras empresas)
Fora do escopo de fornecimento
- Quaisquer tipos de linha física ou equipamentos de conexão para acesso ao servidor;
- Quaisquer softwares necessários à CONTRATANTE para estabelecer sua conexão, realizar manutenções, entre outros;
- Softwares e licenças para o servidor, exceto o sistema operacional citado no item 2;
- Instalação, configuração e manutenção de sistemas, softwares e outros aplicativos utilizados no servidor, exceto o sistema operacional citado no item 2
|