Alteração de segurança para envio de e-mails

De Task Wiki
Revisão de 12h05min de 27 de fevereiro de 2013 por Lorreny (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

Alteração da porta 25 para 587


Seguindo orientações do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), e apoiando políticas severas para diminuição no envio/recebimento de spams, a Task disponibiliza uma nova porta para o envio de e-mails.


Esta medida será tomada como forma de coibir, principalmente, o envio através de spam zombies, que são computadores de usuários finais comprometidos por códigos maliciosos em geral, como worms, bots, vírus e cavalos de tróia. Estes códigos maliciosos, uma vez instalados, permitem que spammers utilizem a máquina para o envio de spam, sem o conhecimento do usuário.


Todos estes procedimentos são, atualmente, realizados através da porta padrão 25. A nova porta SMTP a ser utilizada será a 587, que permitirá um maior controle de envio de mensagens, além de facilitar o rastreamento e consequente bloqueio de máquinas que continuem sendo usadas para envio de spams.


Para alterar a porta SMTP configurada em seu gerenciador de e-mails, siga um de nossos tutoriais abaixo. No caso de dúvidas para esta alteração, nossa equipe de suporte técnico está à disposição para auxílio através do telefone (31)3123-1000.

http://wiki.task.com.br/index.php/Alterar_Porta_de_Sa%C3%ADda_SMTP_no_Microsoft_Outlook_Express
http://wiki.task.com.br/index.php/Alterar_Porta_de_Sa%C3%ADda_SMTP_no_Microsoft_Outlook_2007
http://wiki.task.com.br/index.php/Alterar_Porta_de_Sa%C3%ADda_SMTP_no_Microsoft_Outlook_2010
http://wiki.task.com.br/index.php/Configuração_de_conta_Mozilla_Thunderbird
http://wiki.task.com.br/index.php/Alterar_Porta_de_Sa%C3%ADda_SMTP_no_Windows_Live_Mail_2011/2012

Para maiores informações sobre o bloqueio da porta 25, acesse http://www.cgi.br/regulamentacao/resolucao2009-001.htm e http://antispam.br/admin/porta25/definicao.


Ressaltamos que este bloqueio não será efetuado por nossa empresa e sim, pelas operadoras de internet. Para consulta ou maiores informações sobre este bloqueio, aconselhamos também, a entrar em contato com a empresa responsável por sua conexão de internet.