Como migrar o seu site em WordPress, com "Duplicator"

De Task Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Para migrar o site, utilizando o recurso do plugin "Duplicator", informamos que o pré-requisito, será necessário que a versão do CMS WordPress seja "3.8" ou "Superior", para realizar o procedimento, seguem os passos abaixo:

Elipse 1.png Acesse a área administrativa do WordPress do site original (que já está pronto). Ex: http://seudominio.com.br/wp-admin

Elipse 2.png Faça login com os dados de acesso:


WpDuplicator2.png


Elipse 3.png - Após conectar a área administrativa do CMS WordPress, no menu a "esquerda", clique em "Plugins", em seguida em "Adicionar Novo":


WpDuplicator3.png


Elipse 4.png No campo "Pesquisar", informe o plugin "duplicator", logo após clique em "Pesquisar plugins":


WpDuplicator4 1.png


Elipse 5.png Após localizar o plugin, clique na opção "Instalar agora":


WpDuplicator5.png


Elipse 6.png Para confirmar a instalação, informe os dados de acesso ao FTP, para que seja possível realizar o procedimento, após preencher os campos, clique em "Continuar".
OBS: Em nosso exemplo, os dados de conexão do FTP estão salvos no arquivo "wp-config.php".


Elipse 7.png Após confirmar e finalizar a instalação do plugin, clique em "Ativar plugin":


WpDuplicator6.png


Elipse 8.png Após ativar o plugin, irá retornar para a página dos plugins instalados, em seguida clique em "Manage":


WpDuplicator7.png


Elipse 9.png Clique em "Create New":


WpDuplicator8.png


Elipse 10.png No início da configuração, é necessário que passe no requisito, caso ocorra falha devido a permissão, conforme tela abaixo:


WpDuplicator9.png


Caso o domínio esteja hospedado em servidor Linux Clique aqui, caso esteja em servidor Windows Clique aqui, para acompanhar o tutorial de como alterar permissão de escrita na pasta.


Elipse 11.png Após alterar a permissão para escrita, clique em "Packages" para retornar na tela inicial e em seguida clique novamente em "Create New":


WpDuplicator8.png


Elipse 12.png Será necessário que passe no requisito, conforme é identificado abaixo na imagem. Ao observar que a mensagem "Requisitos: Pass", clique em "Next":


WpDuplicator11.png


Elipse 13.png Em seguida, irá aparecer a tela de "Verificação Completa", nesta tela, tudo passou com sucesso, porém mesmo "Configurações PHP" estando como "Warm", não ter passado, possivelmente o plugin verifica toda a configuração global e não apenas do domínio, caso alguma outra opção não tenha sido "aprovada", será necessário verificar junto com o provedor de hospedagem do domínio atual.
Após identificar que tudo está correto, clique na opção de "Build".


WpDuplicator12.png


Elipse 14.png Neste último passo, é necessário clicar em "Installer", que será baixado para a "máquina" um determinado arquivo e em seguida em "Archive", em seguida realizará o download de um outro arquivo.


WpDuplicator13.png


Elipse 15.png Após finalizar o download, do arquivo "installer.php" e um em "zip", será necessário transferir via FTP, como por exemplo "FileZilla", para os servidores da Task, em caso de dúvida Clique aqui.


Elipse 16.png Após publicar os arquivos, acima citados, em seu FTP, acesse: www.seudominio.com.br/installer.php


"Obs: Caso a restauração de backup do site pelo plugin "Duplicator" seja realizada em um diretório específico em seu FTP, por exemplo o diretório "/teste" (http://seudominio.com.br/teste), informamos que será necessário aplicar "permissão de escrita" (770) no diretório citado.

Para restauração de backups diretamente na pasta raiz de publicação do site em seu FTP (diretório: /httpdocs), sugerimos contactar nosso Suporte para auxílios na configuração, temporária, de permissão no diretório raiz do FTP, para conclusão do procedimento."

Elipse 17.png Para iniciar a restauração do backup do site, informe os dados de conexão ao banco de dados (MySQL) hospedado na Task que será utilizado pelo WordPress. Marque a opção "I have read all wamings & notices" e clique em "Run Deployment", conforme a tela abaixo:


WpDuplicator14.png


Obs: Sugerimos que o procedimento, seja realizado em um novo banco de dados, para não obter ocorrência de erros.


Elipse 18.png Ao clicar em "Run Deployment", será apresentado a informação de "Warm", basta clicar em "Ok" para prosseguir o procedimento:


WpDuplicator15.png


Elipse 18.png Na tela seguinte, após transferência dos arquivos, clique em: "Run Update".


WpDuplicator17.png


Elipse 19.png Para finalizar, caso a restauração do backup tenha sido realizada com sucesso, a tela a seguir será apresentada confirmando a conclusão da migração do site.


WpDuplicator18.png