Ir para: navegação, pesquisa

Categoria:Registro dominios

Registro de dominios.png Registro de domínio Informações sobre hospedagem de sites e registro de domínios:


Índice

Elipse 1.png Como funciona uma hospedagem de sites?

O plano de hospedagem de sites, da maioria dos provedores, basicamente oferecem espaço para armazenar os arquivos do seu site em um servidor compartilhado com outros sites. Oferecem tráfego para que o acesso ao site seja mais rápido e contas de e-mails @domínio. Por tanto, hospedar um site significa contratar um plano e manter sua página ativa na web.

Elipse 2.png O que é Domínio?

Domínio é um nome que identifica um site na internet. Ele será a sua marca na internet. Registrando-o, você garante que nenhuma pessoa ou empresa criará um site com o mesmo endereço registrado. A Task é uma empresa credenciada para venda de domínios e atua como intermediadora para que você registre e renove (anualmente) domínios com as várias extensões. Exemplo: .com.br; .com; .net.br; .net; .org.br; .org entre outros.

Elipse 3.png Como o domínio deve ser?

  • O domínio deverá conter no mínimo 3 e no máximo 26 caracteres válidos (letras, números e hífen);
  • O Registro.br não aceitará domínios separados por hífen caso já exista o mesmo domínio registrado como uma palavra só. Pois caso já exista o domínio seu-domínio.com.br não será possível registrar domínio.com.br.

Elipse 4.png O que é preciso para ter uma página na internet?

O primeiro passo deve ser o Registro do nome escolhido para você ou sua empresa. Após ter o nome registrado, é necessário escolher um provedor de serviços de hospedagem de sites e contratar um plano.

Elipse 5.png Quem pode ser cliente Task?

Qualquer pessoa/empresa que queira hospedar o seu site na internet. Basta efetuar o cadastro em nosso site www.task.com.br ou solicitar uma visita para um dos nossos representantes comerciais, em: comercial@task.com.br.

Elipse 6.png Qual a diferença entre as extensões .com.br e .com?

Tecnicamente não há diferença entre essas extensões. Ambas funcionam em qualquer parte do mundo. A única diferença é que cada extensão é regulamentada por um órgão, onde são definidas regras e valores para esses registros. No caso dos registros nacionais, com extensões .br são registradas pelo Registro.br e tem custo de manutenção anual de R$30,00; já para os domínios mundiais existem inúmeras empresas como Networsolutions e Godaddy. O custo depende de cada operadora.

Elipse 7.png Para que Servem os DNS?

DNS, do inglês Domain Name System (Sistema de Nomes de Domínios). É um sistema que atribui nome do endereço do seu domínio a um endereço IP, que possibilitará que o seu site, hospedado em um provedor de hospedagem de sites, possa ser reconhecido e acessado por este nome. A Task têm seus próprios DNS e por meio deles que será possível dizer quem é seu provedor de hospedagem de sites.

Elipse 8.png Quais os nomes dos servidores de DNS da Task?

Os servidores de DNS padrão da Task são:
MASTER: ns1.task.com.br
SLAVE1: ns2.task.com.br
SLAVE2: ns3.task.com.br
OBS: É importante lembrar que os servidores de DNS só deverão responder com autoridade caso o domínio já esteja liberado na Task.

Elipse 9.png Quais são os endereços IP que devo atribuir no Registro.br para os servidores da TASK?

Não é necessário cadastrar o endereço IP no Registro.br.
Em um registro de domínio ou transferência, a única configuração necessária serão dos endereços de DNS abaixo:
MASTER: ns1.task.com.br
SLAVE1: ns2.task.com.br
SLAVE2: ns3.task.com.br

Elipse 10.png Qual a documentação exigida para registrar um domínio?

Apenas o CNPJ para pessoa jurídica e CPF para pessoa física. Porém, algumas extensões exigem outras documentações: http://registro.br/suporte/faq/faq3.html

Elipse 11.png Posso alterar o nome do domínio?

Não. Indicamos que cadastre um novo domínio e solicite cancelamento do registro do domínio. Caso o registro ainda não tenha sido publicado, solicite o cancelamento do atual domínio entrando em contato conosco.

Elipse 12.png Quando o registro do meu domínio estiver vencendo, a Task entrará em contato?

Se o domínio foi registrado pela Task desde o princípio, emitiremos anualmente a cobrança da renovação. Somente se for domínios nacionais. A Task enviará o boleto para renovação com 30 dias de antecedência. O processo de renovação do registro de domínio terá início após a comprovação de pagamento.
Quanto a renovação dos domínios internacionais, a própria operadora de registro emitirá a cobrança.

Elipse 13.png Posso apenas registrar o domínio e depois hospedá-lo?

Não. Para registrar um domínio é necessário informar os endereços dos servidores, que serão informados pela Task ou por outra empresa prestadora desse serviço.

Elipse 14.png Transferência mensal

A transferência mensal é medida em MB ou em GB. Ela mede a quantidade de dados que é transferido do servidor para vistantes do site e dos visitantes para o servidor de hospedagem.

Elipse 15.png Armazenamento em disco

É a quantidade de dados medida em MB que se pode armazenar no HD de um servidor. É contado os dados armazenados na área de FTP e no limite de banco de dado.

Elipse 16.png O que um site precisa?

Um servidor para protocolo HTTP;
Serviço de E-mail, com SMTP, POP3 e talvez IMAP ;
Serviço de Dns para resolução de hostnames, em Ips;
Serviço de publicação, pelo protocolo FTP, provavelmente;
Softwares que processam os logs do servidor Http, que seriam as estatísticas.

Elipse 17.png Como alterar os servidores DNS de um domínio para a Task no Registro.br?

Para alterar os servidores dns de um domínio registrado no Registrobr, siga os passo:
1 -> Acesse o site www.registro.br e , logo após, clique no link Acesso ao Sistema;
2 -> Informe o ID e Senha e clique em Entrar;
3 -> Caso esteja atribuindo os servidores DNS para um domínio recém criado, clique no número do ticket na tabela Tickets Ativos ou , caso esteja efetuando a transferência de um domínio já ativo e funcional para a Task, clique sobre o nome do domínio,que estará disponível dentro do ítem Administrativo ou Técnico;
4 -> Nos campos para delegar os servidores de DNS preencha os nomes de servidores informados nas instruções de seu painel de controle :

MASTER: ns1.task.com.br 
SLAVE1: ns2.task.com.br
SLAVE2: ns3.task.com.br

Clique no botão Entrar.

Elipse 18.png Como preencher os campos de endereços Ips no Registro.br?

Não é necessário o preenchimento dos endereços Ips. Toda e qualquer alteração inserida, é programada para entrar em vigor no próximo horário e publicação, que ocorre a cada 30 minutos no Registro.br. A propagação pode ocorrer em até 24 horas.

Elipse 19.png Quando os servidores DNS forem alterados, continuarei a receber e-mails do antigo provedor?

Quando os servidores dns forem alterados, as requisições para o seu domínio junto ao antigo provedor não funcionarão mais, motivo pelo qual ratificamos a importância dos testes anteriores a alteração.

Elipse 20.png Como alterar os DNS de um domínio internacional para a Task?

Domínios internacionais são registrados e publicados por várias instituições, homologadas para este fim. Assim sendo, existem determinadas particularidades que cada empresa adota para alteração dos servidores DNS.

Elipse 21.png Quais os servidores DNS para domínios internacionais e como alterá-los?

Sugerimos nestes casos que você faça contato com a atual empresa que administra seu domínio, solicitando a inclusão dos servidores dns, conforme abaixo:

ns3.task.com.br 
ns4.task.com.br

Caso possua o usuário e a senha da operadora de registro, informe-nos para que possamos efetuar devidas alterações.

Elipse 22.png Não possuo senha do Registro.br. O que fazer?

  • Acesse o registro.br;
  • Clique em Suporte;
  • Procedimentos Administrativos;
  • Reabilitação de Id.

Elipse 23.png Como registrar o meu domínio?

É muito simples registrar o seu domínio e garantir sua presença na Web.

Hospedando o seu site e e-mails com a Task, a nossa equipe comercial efetua o registro do seu domínio sem custo adicional. Será enviado apenas o boleto referente a manutenção anual - Taxa cobrada pelos órgãos responsáveis (Registro.br).

O primeiro passo para o registro é verificar se o nome escolhido encontra-se disponível. Verifique em: http://www.task.com.br/hospedagem/verifica


Registro-de-dominio.png


Após realizado o processo, entre em contato com a Task e solicite o registro e a hospedagem do seu domínio. O cliente que contrata a hospedagem do site com a Task, não paga pelo processo do registro. As taxas serão apenas a manutenção anual cobrada pelos órgãos responsáveis pelo domínio e o serviço de hospedagem de site e e-mails para a Task.

Observação: Caso o cliente queira efetivar o registro do domínio, poderá acessar os sites responsáveis pela manutenção de domínios mundiais e nacionais, GoDaddy e Registro.BR

  • Para registrar domínios com extensões terminadas com .br (exemplo: .com.br, .net.br e outros), acesse o site: Registro.br
  • Para registrar domínios com extensões sem .br (exemplo: .com, .net, .org e outros), indicamos os sites: Go Daddy e Registrocom

Elipse 24.png Qual finalidade dos servidores DNS?

O servidor DNS é o equipamento responsável por permitir que as outras máquinas conectadas a Internet possam acessar os servidores Task, onde seu domínio está hospedado. Sem os servidores DNS configurados, seu domínio não ficará ativo na Internet.

Elipse 25.png Se o domínio for registrado em uma categoria, outra pessoa poderá registrar o mesmo nome em outra categoria?

Sim.

Elipse 26.png Quando um domínio não está sendo utilizado, posso registrá-lo?

Não é necessário que o domínio possua um site para caracterizar que esteja sendo utilizado. Um domínio pode ser registrado apenas para utilização de correio eletrônico (e-mail), por exemplo. Domínios que já estejam registrados,não podem ser solicitados. Somente os que resultar como "Domínio disponível para registro", no momento da pesquisa.

Elipse 27.png Como faço para registrar meu domínio diretamente pelo site do Registro.br?

Caso queira registrar seu domínio pelo site do Registro.br, basta se cadastrar pelo site www.registro.br. Após finalizar o cadastro, você receberá um e-mail contendo os dados de acesso para finalizar o registro do seu domínio: ID e senha.

Acesse novamente o site, forneça o ID e senha e prossiga com o registro. O sistema do Registro.br emitirá o boleto bancário, no valor de R$30,00 anual. Neste caso, a Task enviará para o cliente apenas o valor mensal referente a hospedagem de seu site.

Elipse 28.png Preciso inserir os DNS da Task no registro.br para efetivar meu registro. Quais são? Como proceder?

Para ter um domínio registrado é necessário informar endereços de servidor, do provedor de serviços contratado, chamados de DNS. Confira com o seu provedor o valor cobrado pelo fornecimento dos DNS. Esses valores são determinados de acordo com a finalidade do domínio.

Na Task, se for apenas uma reserva de domínio, em que o cliente apenas mantém o domínio ativo, sem site ou contas de e-mails, para se resguardar que outra pessoa não registre o nome desejado, é cobrado o valor de R$29,00 (ANUAL).

DNS da TASK: Master: ns1.task.com.br Slave 1: ns2.task.com.br Slave 2: ns3.task.com.br Slave 3: ns4.task.com.br

Caso o cliente pretenda apenas redirecionar um site para outro, ex: www.suaempresa.com para www.suaempresa.com.br, o valor cobrado é o mesmo para reserva: R$29,00 (ANUAL).

Para inserir os DNS da Task no registro, é necessário acessar o site do Registro.br e fornecer seu ID e senha. Após entrar no painel, clique no domínio desejado. Abrirá uma nova tela, com informações sobre a Entidade e informações sobre os Contatos. Vá em Informações sobre os Contatos e informe os DNS do seu provedor. Para finalizar, ao final da página, clique em Salvar.

Elipse 29.png Já tenho um site e preciso hospedá-lo na Task. Qual o valor dos DNS?

A Task oferece vários planos de hospedagem de sites que podem ser visualizados em: http://www.task.com.br/hospedagem-de-sites. Neste caso, os DNS já estão inclusos no plano. Você também poderá criar contas de e-mail @seudomínio, contratando o plano de hospedagem de sites que atenda o seu perfil. Planos a partir de R$14,90 mensal.

Elipse 30.png O que é um Provedor de Serviços?

Provedor de Serviços é uma empresa previamente homologada e certificada por um contrato firmado com o Registro.br, para que o registro e a manutenção dos domínios e entidades possam ser feitas utilizando uma interface específica.

Elipse 31.png Qual a diferença entre o Provedor de Serviços e o de Hospedagem de sites?

Os “provedores de serviços” podem ou não oferecer serviços agregados ao registro de domínio.

O provedor de hospedagem é uma empresa que oferece serviços de hospedagem de sites na Internet e também pode oferecer aos seus clientes o registro de domínio agregado aos seus serviços.

Importante: A Task oferece serviços de hospedagem de sites e é uma empresa provedora de serviços, certificada pelo Registro.br. Neste caso, além de efetuar registros de domínios de seus clientes, oferece serviços agregados: Hospedagem de sites, E-mails, Hospedagem de servidores e muito mais.

Elipse 32.png É possível registrar mais de um domínio para o meu site?

Não existe limite para o número de domínios que você pode registrar para um único site, a regra vale para pessoa física e jurídica.

Registrar vários domínios para um único site têm seus benefícios. Por exemplo: registrar várias extensões para um mesmo nome, como: suaempresa.com.br, suaempresa.com, suaempresa.net.br, é uma forma de assegurar sua marca, impossibilitando que outras pessoas a registrem, além disso, é possível direcionar o acesso de vários domínios para o seu domínio principal.

Você pode também registrar domínios com extensões diferentes, criando uma estratégia para se comunicar com clientes de outros países.

O valor do registro de cada domínio dependerá da extensão escolhida: Para registro de domínios nacionais, com final .BR, o valor anual é R$ 30,00, pelo período mínimo de 1 ano. Domínios internacionais, possuem preços distintos. Os mais utilizados são: .COM, .NET e .ORG, todos com valor anual de R$39,00.

Elipse 33.png Quantos domínios posso registrar por entidade(CPF/CNPJ)?

Não existe limite de registro de domínios por entidade (CPF/CNPJ). Podem ser registrados quantos domínios desejar. No entanto, para domínios nacionais (extensões .br), um mesmo titular (pessoa física CPF ou pessoa jurídica), no ato da solicitação de novos domínios, não poderá possuir:

- Inadimplência para a primeira manutenção de qualquer domínio; - 20 ou mais pedidos de nomes de domínios pendentes (tickets); - 20 ou mais novos registros não pagos; - CNPJ/CPF com pendências junto à Receita Federal.

Elipse 34.png Registro de Domínios - Possíveis Status

Ao consultar o domínio em ferramentas como o Whois, o domínio pode apresentar vários tipos de 'status', conforme abaixo:

Domínios terminados em .br

  • Ativo: Domínio não possui nenhum tipo de pendência junto ao provedor de serviços.
  • Inativo: Domínio está cadastrado junto à entidade de registro, contudo, não possui ao menos 2 endereços de NS configurados ou não apresentou a documentação necessária para sua publicação.
  • Publicado: Domínio encontra-se funcional e não possui nenhum tipo de problema junto à entidade registradora.
  • Aguardando publicação: No próximo horário de publicação do registro, o domínio será publicado.
  • Congelado: Domínio está congelado e fora do ar. Este erro geralmente ocorre por pendência no pagamento do registro.
  • Aguardando congelamento: No próximo horário de publicação do registro, o domínio será congelado..
  • Congelado por ordem judicial:O dominio foi congelado por ordem judicial.


Domínios terminados em .com, .net e .org

  • Active: Domínio se encontra funcional e não possui nenhum impedimento junto ao agente de Registro.
  • ADDPERIOD: Período de transição após o registro de um novo domínio .org. Neste período, que ocorre 5 dias após o novo registro, o domínio ainda pode ser cancelado pela entidade registradora. Caso isso ocorra, o valor pago será devolvido.
  • Auto-Renew-Period: Período de renovação do domínio, que é feito 1 dia após o vencimento, caso o pagamento confirmado.
  • Registrar-Hold ou Registry-Hdolg: Domínio foi congelado pelo agente de registro e não encontra-se funcional.
  • Locked ou Registrar-Lock ou Registry-Lock: O registro do domínio está travado para mudança de entidade de registro.
  • Redemption Period: Período de 30 dias que o registro aguarda para liberá-lo, como medida preventiva, após o domínio expirar.
  • Pending Restore: Domínio expirou e está sendo reativado (Status ATIVO).
  • Pending Delete: Processo de liberação de um domínio e não é possível efetuar nenhuma ação sobre o mesmo. Este status permanecerá durante 5 dias após o período de reaquisição do domínio (Redemption Period). Após este período, o domínio será liberado e poderá ser registrado novamente.
  • Client_hold: O proprietário do registro (Entidade de registro) do domínio, travou o domínio e o usuário não pode utilizá-lo, até regularizar a situação do mesmo.
  • Client update Prohibited: O responsável pelo domínio bloqueou a edição dos dados de contato do mesmo.
  • Client transfer Prohibited: O domínio está funcional, contudo, travado para transferências sem o consentimento do proprietário do registro.
  • Client Delete Prohibited: O responsável pelo domínio bloqueou a possibilidade do domínio ser excluído sem seu consentimento.
  • OK: O domínio está funcional, contudo, neste status ele pode ser transferido, alterado ou excluído.
  • Server transfer Prohibited: A entidade de registro bloqueou o domínio para que ele não seja transferido a uma outra entidade registradora.
  • Server delete Prohibited: A entidade registradora bloqueou o domínio para que não seja excluído.
  • Server update Prohibited: A entidade registradora bloqueou a atualização dos dados de contato do domínio.
  • Pendind Transfer: O domínio está funcionando, contudo, encontra-se em período de transferência que ocorre em 7 dias. Este status indica que o domínio está pendente de transferência para outra entidade registradora.

Elipse 35.png Verificação anual - ICANN

A ICANN, órgão mundial responsável por estabelecer regras do uso da Internet, efetua periodicamente, verificações que têm como objetivo, garantir a integridade da propriedade de domínios.

Esta verificação é feita via e-mail, e ocorre após o registro do domínio e a cada renovação do mesmo. Abaixo, algumas características do e-mail de verificação:

- Será enviado para o endereço de contato do domínio
- Remetente: noreply@emailverification.info
- Assunto: Request for email address validation
- E-mail em inglês e solicitará a confirmação de dados cadastrais do domínio

Após o recebimento deste e-mail, o proprietário terá até 15 dias para confirmar/atualizar os dados do domínio. Caso esta confirmação não seja enviada, o registro será bloqueado e site e e-mails deixarão de funcionar.

Este status de bloqueio pode ser consultado pelo Whois. Será apresentado o status 'ClientHold' e para solução, o processo de verificação deverá ser concluído.

Subcategorias

Esta categoria possui apenas a seguinte subcategoria.

Páginas na categoria "Registro dominios"

As seguintes 5 páginas pertencem a esta categoria, de um total de 5.